Uma das mais requisitadas cantoras da actualidade, Anna Samuil é Soprano Solista da Ópera Estatal de Berlim desde 2004. Paralelamente, é Professora de Canto na Escola Superior de Música “Hanns Eisler” de Berlim.
A carreira internacional de Anna Samuil levou-a rapidamente a alguns dos mais importantes palcos mundiais, tais como: La Scala em Milão (Donna Anna, Freia, Gutrune), Metropolitan Opera em Nova Iorque (Musetta), Ópera Estatal de Munique (Violetta, Donna Anna), Tóquio (Donna Anna, Rosalinde) e o Grand Théâtre de Luxemburgo (Violetta). Frequentemente convidada por festivais internacionais, obteve enorme sucesso nos festivais de Salzburgo (Tatiana), Aix-en-Provence e Edimburgo (Violetta, Maria), em Glyndebourne, Verbier e na Arena di Verona (Donna Anna), bem como no Maggio Musicale Fiorentino (Messa da Requiem de Verdi).
Colaborou com maestros de renome como Daniel Barenboim, Zubin Mehta, Neville Marriner, Lorin Maazel, Antonio Pappano, Plácido Domingo e Gustavo Dudamel. Colaborou com os mais destacados encenadores, como Franco Zeffirelli, Peter Stein, Andrea Breth, Lindy Hume e Marthe Keller.
Nascida na cidade russa de Perm, Anna Samuil estudou violino e canto no Conservatório Tchaikovsky de Moscovo. É premiada em grandes concursos internacionais, como o Concurso Tchaikovsky (Rússia), o Concurso Franco Corelli (Itália) e o Concurso Neue Stimmen (Alemanha). As suas numerosas gravações, em CD e DVD, incluem Eugene Onegin no Festival de Salzburgo (Deutsche Grammophon), Don Giovanni em Glyndebourne (EMI), Das Rheingold e Götterdämmerung no La Scala em Milão (Arthaus), o War Requiem de Britten sob a direção de Sir Neville Marriner e a Nona Sinfonia de Beethoven sob a direção de Daniel Barenboim (Decca).

 
09 JUL 21h30 – Universidade Nova FCT

Concerto de Encerramento 
Beethoven Fest