Foto: Mateev

Descrita pela revista Gramophone como a personificação de “pianismo soberbo e musicalidade inteligente”, Anna Tsybuleva ganhou destaque internacional em 2015, quando foi coroada vencedora do Primeiro Prémio do Concurso Internacional de Piano de Leeds.
Nascida em 1990 na República Karachay-Cherkess, na Rússia, Tsybuleva teve as primeiras aulas de piano com a sua mãe, aos 6 anos de idade. Graduou-se no Conservatório de Moscovo, em 2014, com o prémio de “Melhor Aluna”, na classe da lendária Professora Lyudmila Roschina. Durante esse período, Tsybuleva conquistou as suas primeiras grandes vitórias em concursos internacionais – no Grand Prix do Concurso Gilels (2013) e nos Concursos de Hamamatsu (2012) e de Takamatsu (2014). Posteriormente, Tsybuleva estudou com Claudio Martínez-Mehner na Escola Superior de Música de Basileia, na Suíça.
Contratada pela editora Signum Classics, a sua gravação de estreia, em 2021, recebeu enormes elogios da crítica (Concerto de Brahms n.º 2, com a Orquestra DSO de Berlim e Ruth Reinhardt). O seu segundo álbum será lançado em 2022, com obras de Chopin.
Em recital, Tsybuleva apresentou-se em alguns dos maiores palcos internacionais, incluindo Palais des Beaux-Arts de Bruxelas, Philharmonie de Luxemburgo, Tonhalle de Zurique e Wigmore Hall de Londres. Como solista com orquestra, apresentou-se recentemente com a orquestra do Teatro Mariinsky, Oxford Philharmonic, Royal Philharmonic, Royal Liverpool Philharmonic, Sinfonieorchester Basel, Singapore Symphony e Tokyo Philharmonic Orchestra.
Tsybuleva tem orgulho de fazer parte da família de “Yamaha Artist”.

 
01 JUL 21h30 – Convento dos Capuchos

Concerto
Schumann & Chopin