Nomeada para o Grammy Latino, Jisoo Ok tem uma carreira musical multifacetada e vibrante, como violoncelista, directora de festivais, arranjadora, orquestradora e pedagoga de música clássica e tango.
Jisoo nasceu em Seul, Coreia do Sul, e viveu durante vários anos da sua infância na Nova Zelândia. Recebeu os seus diplomas de bacharelado e mestrado da célebre Juilliard School, em Nova Iorque, como vencedora da Irene Diamond Graduate Fellowship e da Heward Memorial Scholarship, estudando violoncelo com Bonnie Hampton e Fred Sherry e música de câmara com Itzhak Perlman e Robert Mann.
Apresentou-se em concertos em salas e festivais de prestígio, como Carnegie Hall, Aspen Music Festival, SummerFest da La Jolla Music Society, Blue Note e National Concert Hall em Taiwan. Como solista, tocou com a Rochester Philharmonic Orchestra e a Lancaster Symphony Orchestra.
Jisoo está profundamente dedicada a explorar relações com músicos de outros géneros musicais. Este profundo compromisso pode ser visto nas suas colaborações com artistas famosos, como o clarinetista de jazz Paquito D’Rivera, o pianista de tango Pablo Ziegler, a violinista de jazz Regina Carter e o contrabaixista Ron Carter.
Os seus arranjos, orquestrações e transcrições foram interpretados por grandes orquestras.
É co-fundadora e directora executiva do Stowe Tango Music Festival, o principal festival de música de tango dos Estados Unidos da América.

 
25 JUN 21h30 – Universidade Nova FCT

Tango Fest
Héctor del Curto & Friends

26 JUN 19h00 – Convento dos Capuchos

Concerto
Schubertíada