Marcelo Woloski

Marcelo Woloski é um percussionista, produtor e compositor de Buenos Aires, vencedor de vários Grammys. A sua ampla gama de sons, versatilidade, personalidade carismática e criatividade converteram-no num músico altamente requisitado por todo o mundo. Como o descreve o jornalista Raul Da Gama, “Woloski é um músico e pintor da percussão que utiliza uma enorme paleta para expressar-se”.
Hoje em dia residente em Barcelona, o percussionista formado na Berklee College of Music viveu em Nova Iorque durante doze anos, percorrendo o mundo em digressões com grupos como Snarky Puppy, Banda Magda e Sofia Ribeiro, com quem gravou inúmeros álbuns.
Votado “Percussionista do ano 2017” pela revista Bateristica e “Intérprete mais criativo” pelo Festival internacional Sala Musik 2020, Marcelo tocou e gravou com Susana Baca, Ruben Blades, Marta Gomez, Laura Mvula, Paquito D’Rivera, Becca Stevens, Lalah Hathaway, Chris Potter e The Kronos Quartet, entre outros.
O trabalho de Marcelo como compositor e produtor pode ser apreciado no seu álbum “Mundo Por Conocer”, que conta com a colaboração de 27 músicos de 12 países diferentes, assim como as suas canções “Palermo” e “Bardis”, gravadas e publicadas com Snarky Puppy, e no Minidocumental sobre justiça racial “Justice Now” (exposto na 1927 Art Gallery, Atenas, Grécia, 2021).
Woloski toca instrumentos de Latin Percussion, Evans, Vic Firth, Woodpack, Cincinatti Washboards, Cajones Requena, DEM’sticks e J. King.

27 JUN 20h

Concerto de Jazz
Sofia Ribeiro Quarteto