COMUNICADO

Alteração à programação do Festival de Música dos Capuchos:
Substituição do Recital de Piano de 25 de junho

O Festival de Música dos Capuchos lamenta informar que, devido a motivos de força maior relacionados com a pandemia de COVID-19, o pianista Stephen Kovacevich vê-se obrigado a cancelar o Recital de Piano programado para 25 de junho.

Em substituição, será realizado um Recital de Piano no dia 1 de julho, às 21 horas, 
pelo pianista francês Alexandre Kantorow  >> LER MAIS

O FESTIVAL DOS CAPUCHOS NA IMPRENSA

11.Junho.2021 – Semanário Expresso Por Luciana Leiderfarb

«(…) É um dos grandes intérpretes do século XX e há mais de uma década trocou o palco pelas letras. Alfred Brendel vem a Portugal para duas conferências no regressado Festival de Música dos Capuchos e falou com o Expresso. (…)»

11.Junho.2021 – Correio da Manhã  Por Miguel Azevedo

«Festival dos Capuchos volta ao fim de 20 anos
Evento que terminou em 2001 regressa esta sexta-feira ao Convento que lhe deu nome. Vinte anos depois de ter terminado por falta de verbas, o Festival de Música dos Capuchos (fundado em 1981) está de regresso, “satisfazendo assim a vontade de muita gente, desde a Câmara Municipal de Almada até ao público”, garante Filipe Pinto-Ribeiro, o diretor artístico (…)»

11.Junho.2021 – TSF  Por José Carlos Barreto

«Festival dos Capuchos, 20 anos depois
Regressa hoje a Almada, 20 anos depois, o Festival dos Capuchos, com a chancela da câmara municipal e com direção artística do pianista Filipe Pinto Ribeiro.(…)»

11.Junho.2021 – ClassiqueNews.com  Por Alban Deags

«PORTUGAL. Festival de MUSICA DOS CAPUCHOS 2021 : 11 juin – 3 juil 2021. C’est à Almada, dans un écrin de rêve (un magnifique monastère du 16ème siècle, à côté de la plage…) que ressuscite un festival pourtant légendaire, qui avait cessé son activité depuis… 20 ans. Grâce à la nouvelle direction artistique portée par le pianiste Filipe Pinto-Ribeiro, le festival portugais peut renaître de ses cendres. (…) »

04.Junho.2021 – Semanário EXPRESSO  Por Nuno Galopim

«Renascer com cinco séculos de Música
Homenagem a Brendel, centenário de Piazzolla e um programa que vai da música renascentista ao jazz do nosso tempo: regressa o Festival de Música dos Capuchos. (…) »

01.Abril.2021 – RTP – CULTURA  Por Lusa

«Festival de Música volta aos Capuchos ao fim de 20 anos dirigido por Filipe Pinto-Ribeiro. O Festival de Música dos Capuchos regressa em junho, sob a direção artística do pianista Filipe Pinto-Ribeiro, 20 anos após a última edição, com uma homenagem a Alfred Brendel, a evocação de Astor Piazzolla e o pianista Stephen Kovacevich. (…)»

06.Março.2021 – Semanário EXPRESSO   Por Nuno Galopim

“No caminho das estrelas, o Festival de Música dos Capuchos regressa este ano após um silêncio de duas décadas. (…)»