Foto: Leonel de Castro

A pianista Rosa Maria Barrantes iniciou a sua formação pianística na sua cidade natal (Lima, Peru), prosseguindo depois na Universidade Católica de Santiago do Chile, onde se graduou. Posteriormente, estudou no célebre Conservatório Tchaikovsky de Moscovo, com Natalia Troull, vindo a doutorar-se por essa instituição. É dessa altura que data o seu duo pianístico com Filipe Pinto-Ribeiro, com quem gravou um CD dedicado à música francesa, e que nas duas últimas décadas tem-se apresentado em Portugal, em vários países europeus e nos Estados Unidos.
Em música de câmara, foi membro do Trio Americano e é colaboradora frequente do DSCH – Schostakovich Ensemble. Tocou com grandes músicos do panorama internacional, como Corey Cerovsek, Adrian Brendel, Pascal Moraguès, Anna Samuil, Héctor del Curto, Marcelo Nisinman, Chen Halevi, Jack Liebeck e Gary Hoffman, entre outros.
Rosa Maria Barrantes foi Professora de Piano e Música de Câmara na Licenciatura em Música do Instituto Piaget, em Almada e, actualmente, é docente no Conservatório Metropolitano de Lisboa e coordenadora do Festival e Academia Verão Clássico.

 
25 JUN 21h30 – Universidade Nova FCT

Tango Fest
Héctor del Curto & Friends