Foto: Bruno Simão

A trompetista Carolina Alves colabora com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras desde 2017.
Tocou e gravou com diversos grupos e orquestras, tais como Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Clássica do Sul, Al Bustan Festival Orchestra, Orquestra d’Artes de Almada e OpuSpiritum Ensemble.
Durante a sua experiência académica, foi seleccionada para integrar a Orchestre des Jeunes de La Méditerranée, Young Franco-German-Hungarian Philharmonics, Orquestra de Câmara Portuguesa Zero e European Union Youth Orchestra, sob a direcção de maestros como Sir Simon Rattle, Vasily Petrenko, Bernard Haitink, Hannu Lintu e David Alan Miller, em grandes salas como Het Concertgebouw (Amsterdão), Konzerthaus em Berlim (Alemanha), Radio Hall em Bratislava e Filarmonia de Varsóvia.
Apresenta-se regularmente como solista, tendo tocado com a Orquestra de Sopros da Escola Superior de Música de Lisboa, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Ensemble de Metais de Leiria e OpuSpiritum Ensemble.
Obteve um Mestrado em ensino da Escola Superior de Música de Lisboa e um Mestrado em Performance da Hochschule fur Musik und Theatre em Leipzig (Alemanha), onde estudou com o conceituado professor Guido Segers.

 
11 JUNHO 21h00 – Convento dos Capuchos

Os Sopros do Tempo 2
100 Caminhos & João Barradas