DSCH - Schostakovich Ensemble

O DSCH – Schostakovich Ensemble é considerado um dos agrupamentos musicais de topo do actual panorama internacional. Sediado em Lisboa desde a sua fundação, pelo pianista e director artístico Filipe Pinto-Ribeiro, o DSCH é um ensemble de geometria variável, uma plataforma de encontro e interacção de músicos de excelência.
Iniciou a sua atividade em 2006, ano do centenário do nascimento do compositor Dmitri Schostakovich, a quem deve o nome, e desde então apresentou-se em várias temporadas e festivais, na Europa e nos EUA.
O vasto repertório do DSCH integra obras de compositores de diversas épocas e estilos musicais, de Beethoven a Schumann, de Mozart a Messiaen, de Haydn a Webern, de Brahms a Ravel, incluindo contemporâneos, como Sofia Gubaidulina.
Tem contado com a participação de músicos extraordinários, como Corey Cerovsek, Tedi Papavrami, Liza Ferschtman, Jack Liebeck, Gérard Caussé, Adrian Brendel, Gary Hoffman, Kyril Zlotnikov, Pascal Moraguès, Michel Portal e Anna Samuil, entre muitos outros.
Alguns dos seus concertos foram gravados e transmitidos pela RTP Antena 2 e pelo canal de televisão francês Mezzo.
A discografia do DSCH inclui a 1.ª gravação mundial da Integral da Música de Câmara para Piano e Cordas de Schostakovich e os Trios Opus 11 e 38 de Beethoven (Paraty/Harmonia Mundi), álbuns que receberam algumas das mais importantes distinções da imprensa especializada.

12 JUN 21h

Concerto
Schubertíada I

13 JUN 20h

Concerto
Schubertíada II