A violinista suíça Esther Hoppe detém uma excelente reputação internacional como solista e pedagoga.
Depois de estudar em Basileia, Filadélfia (no Curtis Institute of Music), Londres e Zurique, Esther ganhou o 1º Prémio na oitava edição do Concurso Internacional de Mozart, em Salzburgo. Pouco depois, fundou o Tecchler Trio que venceu vários prémios em importantes concursos, como o ARD de Munique, em 2007.
Tem uma intensa actividade concertística, tendo tocado como solista com Symphonieorchester des Bayerischen Rundfunks, Münchener Kammerorchester, Orchestre Les Siècles Paris, Kammerorchester Basel, Zurcher Kammerorchester, entre outras, e os seus parceiros de música de câmara incluem Clemens und Veronika Hagen, Nicolas Altstaedt, Vilde Frang, Heinz Holliger, Elisabeth Leonskaja, Alexander Lonquich, Christian Poltéra e Ronald Brautigam.
Esther Hoppe é convidada regular dos mais prestigiados festivais, como Lockenhaus, Ernen, Luzern, Gstaad, Delft, Prussia Cove e Styriarte.
Gravou diversos CD aclamados pela crítica, para as editoras Virgin Classics, Neos, Concertus Records e Ars Musici.
Desde 2013, Esther Hoppe é professora de Violino na Universidade Mozarteum, em Salzburgo, e toca com o violino Stradivarius “De Ahna”, de 1722.

 
22 JUNHO 21h00 – Convento dos Capuchos

Poslúdio dos Capuchos
O Quarteto para o Fim do Tempo