Foto: Anna-Tia Buss

Natural de Vila Nova de Gaia, inicia os seus estudos na Escola de Música de Perosinho e, posteriormente, ingressa na Escola Profissional de Música de Espinho. Prossegue os estudos superiores na Musik-Akademie Basel, nas classes de Emanuel Abbuhl e Omar Zoboli. Após concluir a sua licenciatura com excelência em 2020, continua a formação na Haute École de Musique de Lausanne, desta vez sob a tutela de Jean-Louis Capezzali.
Integrou o Estágio Gulbenkian para Orquestra, a Neue Philharmonie München e a Schweizer Jugendsinfonieorchester. Participou também em diversos Festivais de Música, como o Aurora Festival, Vienna Summer Music Festival, Festival Música em Trancoso e no Festival e Academia Verão Clássico.
Colaborou com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra XXI, ORSO Philharmonic, Sinfonieorchester St. Gallen e Theater Orchester Biel Solothurn.
Em 2021, ganhou o lugar de academista na Sinfonieorchester St. Gallen e em 2022 apresenta-se em duo com o pianista Pedro Mendes, no Festival “Les Concerts de Camille” (Neuchatel).
Foi bolseira da Fritz-Gerber-Stiftung e da Stiftung Melinda-Esterházy de Galantha.

 
11 JUNHO 19h00 – Convento dos Capuchos

Os Sopros do Tempo 1
Juventus Ensemble & Rui Lopes