Nascida na Arménia, Marianna Shirinyan é uma das pianistas mais requisitadas da actualidade. Aborda um amplo repertório e a sua musicalidade vibrante e virtuosa manifesta-se, tanto a solo como em música de câmara.
Recebeu o prestigioso prémio P2 da Rádio da Dinamarca, pela sua contribuição para a vida musical dinamarquesa e o prémio da crítica da associação de críticos dinamarqueses. É frequentemente convidada para vários festivais internacionais de música, entre os quais Schleswig-Holstein, Bodensee, Schwetzinger, MDR e Bergen.
Apresenta-se regularmente como solista com grandes orquestras europeias, como a Sinfónica da Rádio da Baviera, a Sinfónica Nacional Dinamarquesa, as Filarmónicas de Oslo, Helsínquia e Copenhaga, as Sinfónica de Munique, de Gotemburgo e da BBC, entre outras, sob a direcção de maestros como Michael Balke, Lawrence Foster, Zoltan Kocsis, Antonello Manacorda, Jun Märkl, Thomas Søndergård e Krzysztof Urbanski.
É directora artística de vários festivais de música de câmara e gravou diversos CD que receberam distinções e rasgados elogios da crítica internacional.
Artista Steinway, Marianna Shirinyan é professora de piano na Academia Real Dinamarquesa e na Academia Norueguesa de Música de Oslo.

 
10 JUNHO 21h00 – Convento dos Capuchos

Recital de Piano 
As Estações de Tchaikovsky e Chopin