Iniciou os seus estudos de trompa na Escola Profissional Artística do Vale do Ave. Graduou-se com a máxima distinção na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, nas classes dos professores Abel Pereira, Bohdan Sebestik e Nuno Vaz.
Posteriormente, estudou na Hochschule für Musik “Hanns Eisler”, em Berlim, na classe da professora Marie-Luise Neunecker, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, terminando o mestrado em performance com classificação máxima.
Venceu o 1º prémio no Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La-Salette”, no Prémio Jovens Músicos 2017 e no Concurso Internacional de Sopros do Alto Minho. Em 2016, recebe o 2º prémio no Concurso Internacional de Markneukirchen e conquista uma Menção Honrosa no Concurso Prague Spring, na República Checa. Foi membro fundador do Quinteto de Sopros Klaue, que venceu o 2º prémio na edição de 2015 do Prémio Jovens Músicos.
Como solista, apresentou-se com a Orquestra ARTAVE, com a Philharmonisches Orchester Plauen-Zwickau, Orquestra Gulbenkian e com a Banda Sinfónica Portuguesa e tem vindo, ao longo da sua carreira, a colaborar como músico de orquestra em diversos projectos e orquestras nacionais e internacionais.
Actualmente, é membro da Orquestra Gulbenkian como chefe de naipe de trompa.
11 JUNHO 19h00 – Convento dos Capuchos
Os Sopros do Tempo 1
Juventus Ensemble & Rui Lopes