Foto: Leonel de Castro

Rosa Maria Barrantes

A pianista Rosa Maria Barrantes iniciou a sua formação pianística na sua cidade natal (Lima, Peru), prosseguindo-a depois na Universidade Católica de Santiago do Chile e transitando daí para o Conservatório Tchaikovsky de Moscovo, onde estudou com Natalia Troull, vindo a doutorar-se em Performance por essa instituição. É dessa altura que data o seu duo pianístico com Filipe Pinto-Ribeiro, com quem gravou um CD dedicado a música francesa e com o qual se tem apresentado em Portugal, em vários países europeus e nos Estados Unidos.
Em música de câmara, foi membro do Trio Americano e é colaboradora frequente do DSCH-Schostakovich Ensemble. Tocou com grandes músicos da cena internacional, como Corey Cerovsek, Adrian Brendel, Pascal Moragués, Anna Samuil, Marcelo Nisinman, Chen Halevi, Jack Liebeck e Gary Hoffman, entre outros.
Rosa Maria Barrantes foi Professora de Piano e Música de Câmara na Licenciatura em Música do Instituto Piaget, em Almada e, atualmente, é docente no Conservatório Metropolitano de Lisboa e coordenadora pedagógica do Festival e Academia Verão Clássico.

18 JUN 21h

Piazzolla 100
Centenário do nascimento Astor Piazzolla

19 JUN 20h

Maria de Buenos Aires  
Ópera-tango de Astor Piazzolla

20 JUN 20h

Maria de Buenos Aires  
Ópera-tango de Astor Piazzolla