Foto: Rita Carmo

O Officium Ensemble tem-se estabelecido como um dos mais proeminentes grupos vocais portugueses dedicados à música antiga. A pureza do som que lhe é característico advém do trabalho de fusão, emissão e equilíbrio que o grupo tem desenvolvido desde a sua criação, sob a direcção de Pedro Teixeira. Aliados a esta característica, o empenho e expressividade dos cantores do ensemble têm levado o Officium Ensemble a ser aclamado pelas suas performances marcantes e consistentes.
O repertório que domina estende-se por todo o período do Renascimento, início do Barroco e música contemporânea, dedicando-se com especial enfoque à música antiga portuguesa.
O ensemble tem actuado em inúmeros locais e festivais de música antiga, desde as Jornadas Internacionais Escola de Música da Sé de Évora e Festival Música em São Roque, passando pelos festivais Terras sem Sombra, Dias da Música (CCB), Festival de Órgão de Lisboa, Festival Internacional de Música de Marvão e Cistermúsica (Alcobaça). Desde há alguns anos, Officium Ensemble tem sido presença regular em importantes festivais internacionais de música antiga, tais como o Festival AMUZ Laus Polyphoniae, em Antuérpia, e o Festival de Música Antiga de Utrecht – Oude Muziek.

 
04 JUNHO 19h00 – Convento dos Capuchos

O Tempo dos Capuchos  
Obras-primas da Renascença